<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Alguém com juízo af...!


Parece que a Itália promete iniciar uma campanha na ONU para aprovar uma resolução que proíba a aplicação da pena de morte em todo o mundo.

A Itália já apresentou propostas na ONU para uma moratória da pena de morte em 1994 e 1995. Os planos, contudo, jamais foram levados adiante. Agora, aproveitando as reações negativas de alguns países ao enforcamento de Saddam, o país já prepara uma nova tentativa.

Eu tive pena do Saddam ser enforcado! Confesso que não vejo frequentemente telejornais, normalmente à essas horas estou a estudar, mas de qualquer forma acho que por mais crimes que o homem tenha cometido, não devia ter sido condenado à morte, porque afinal somos humanos ou o quê? Se uma das características que nos distingue dos irracionais é exactamente o facto de podermos nos "construir", o que implica mudanças, não percebo tamanha crueldade! Poderiam ter condenado à prisão perpetua, que a meu ver, é muito mais correcta do que a morte! Certamente ele teria tempo pra arrependimento enquanto lá estivesse...

Itália estou contigo! Subiste mais nas minhas considerações! Ainda te vou aí fazer uma visitinha um dia desses ;D!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 4:05 da tarde, janeiro 03, 2007, Blogger asdrubal tudo bem said...

tão nova mas já com as ideias muito bem arrumadas. parabéns.    



At 5:58 da tarde, janeiro 03, 2007, Blogger Joana said...

Também não concordo com a pena de morte, por muito mal que alguém tenha feito, não deixa de ser humano e não merece pagar os erros com a vida, pelo menos é o que acho.
Gosto muito do teu blog (:    



At 6:05 da tarde, janeiro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

-Bem...
Eu embora com a idade q tenho, penso q ainda tenho mt para caminha, pois ainda nao me decidi se q lado fico :(

Ja defendi q a pena de morte nunca...
Tb pensava q valia a pena deixar as pessoas terem tempo para se arrependerem...

Continuo a acreditar q sim, algumas delas acabam por se arrepender, mas nao é numa prisao perpetua...mas com calamidades nas suas pp vidas ou de alguem q eles mm amam mt...mas mm assim, infelizmente tb ja se verificou q as pessoas mm com essa capacidade de q falas, e q nos diferencia dos animais, ..penso sim q eles sao mais nobres em sentimentos e em acções.

Desculpa se desaponto alguem, mas creio q existem crimes q nao merecem mm o tempo de se arrependerem, mais ainda qd as pessoas teem nas suas maos o conhecimento, a cultura, o poder e a inteligencia...ou seja foi uma opção.

Desculpem, mas fico sempre na duvida...e penso q cada caso as vezes é mm um caso...:(    



At 10:36 da tarde, janeiro 03, 2007, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu não tive pena dele ser morto, tive vergonha do circo montado à volta e de não ter tido um julgamento justo, sem americanices!    



At 11:50 da manhã, janeiro 04, 2007, Blogger Naeno said...

A questão não é ter pena ou não. E eu duvido se alguém no mundo não sentiu pena da execução de Sadan. Era ruim, um ditador maldito, um sanguinário, mas a forma como a gente ver, como é frágil a vida humana, e como alguns são do mesmo tipo, violentos e sem almaa, isso é o que dói em nós.
Ademais não existe um ser humano que não seja digno de compaixão quando este se encontra vulnerável, de forma inevitável nas mãos de cruéis e gananciosos.
E o que se fez? Exterminaram um assassino e criaram-se outros, talvez ata mais perigosos.

Um beijo, menina.
Naeno    



At 2:42 da tarde, janeiro 04, 2007, Blogger Miguel said...

Eu também ...!

Bjks da Matilde e Cª!    



At 2:52 da tarde, janeiro 04, 2007, Blogger sem-comentarios said...

Espero mesmo que resulte essa pressão que a Itália vai fazer na ONU :)

bj*    



At 3:59 da tarde, janeiro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

vamos ver se resulta...    



At 4:57 da tarde, janeiro 04, 2007, Blogger Alien David Sousa said...

Mymind, tu estás com a Itália e eu estou contigo.
Apesar de achar que o homem era um monstro que mandou matar e torturar milhares de pessoas, também penso que a condenação à prisão perpétua seria a mais adequada. Fiquei chocada com as imagens e, tens razão quando dizes que somos animais racionais...mas acima de tudo estamos a ser como ele quando lhe tiramos a vida. Estamos a ser assassinos. Estamos a ser iguais ao que ele foi em vida.
Bom post.
Bjs alienígenas    



At 8:57 da tarde, janeiro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

de acordo!...
Sem dúvida!    



At 10:22 da tarde, janeiro 04, 2007, Blogger Nokitas said...

Grande Amigo: pagar o mal com o mal, não. O mal paga-se com o bem...

E quem terá feito o mal...

Há muitos anos eram tão amigos para lhes venderem as armas...

Estamos contigo!

www.lusoprosecontras.blogspot.com    



At 12:31 da manhã, janeiro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

subscrevo-me.

ademais, que julgamento ridículo esse que começa pelo veredito.    



At 3:44 da tarde, janeiro 05, 2007, Blogger Francis said...

eu não.

eu sou a favor da pena de morte.    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma