Alguém com juízo af...!

A Itália já apresentou propostas na ONU para uma moratória da pena de morte em 1994 e 1995. Os planos, contudo, jamais foram levados adiante. Agora, aproveitando as reações negativas de alguns países ao enforcamento de Saddam, o país já prepara uma nova tentativa.
Eu tive pena do Saddam ser enforcado! Confesso que não vejo frequentemente telejornais, normalmente à essas horas estou a estudar, mas de qualquer forma acho que por mais crimes que o homem tenha cometido, não devia ter sido condenado à morte, porque afinal somos humanos ou o quê? Se uma das características que nos distingue dos irracionais é exactamente o facto de podermos nos "construir", o que implica mudanças, não percebo tamanha crueldade! Poderiam ter condenado à prisão perpetua, que a meu ver, é muito mais correcta do que a morte! Certamente ele teria tempo pra arrependimento enquanto lá estivesse...
Itália estou contigo! Subiste mais nas minhas considerações! Ainda te vou aí fazer uma visitinha um dia desses ;D!
13 minds:
tão nova mas já com as ideias muito bem arrumadas. parabéns.
Também não concordo com a pena de morte, por muito mal que alguém tenha feito, não deixa de ser humano e não merece pagar os erros com a vida, pelo menos é o que acho.
Gosto muito do teu blog (:
-Bem...
Eu embora com a idade q tenho, penso q ainda tenho mt para caminha, pois ainda nao me decidi se q lado fico :(
Ja defendi q a pena de morte nunca...
Tb pensava q valia a pena deixar as pessoas terem tempo para se arrependerem...
Continuo a acreditar q sim, algumas delas acabam por se arrepender, mas nao é numa prisao perpetua...mas com calamidades nas suas pp vidas ou de alguem q eles mm amam mt...mas mm assim, infelizmente tb ja se verificou q as pessoas mm com essa capacidade de q falas, e q nos diferencia dos animais, ..penso sim q eles sao mais nobres em sentimentos e em acções.
Desculpa se desaponto alguem, mas creio q existem crimes q nao merecem mm o tempo de se arrependerem, mais ainda qd as pessoas teem nas suas maos o conhecimento, a cultura, o poder e a inteligencia...ou seja foi uma opção.
Desculpem, mas fico sempre na duvida...e penso q cada caso as vezes é mm um caso...:(
Eu não tive pena dele ser morto, tive vergonha do circo montado à volta e de não ter tido um julgamento justo, sem americanices!
A questão não é ter pena ou não. E eu duvido se alguém no mundo não sentiu pena da execução de Sadan. Era ruim, um ditador maldito, um sanguinário, mas a forma como a gente ver, como é frágil a vida humana, e como alguns são do mesmo tipo, violentos e sem almaa, isso é o que dói em nós.
Ademais não existe um ser humano que não seja digno de compaixão quando este se encontra vulnerável, de forma inevitável nas mãos de cruéis e gananciosos.
E o que se fez? Exterminaram um assassino e criaram-se outros, talvez ata mais perigosos.
Um beijo, menina.
Naeno
Eu também ...!
Bjks da Matilde e Cª!
Espero mesmo que resulte essa pressão que a Itália vai fazer na ONU :)
bj*
vamos ver se resulta...
Mymind, tu estás com a Itália e eu estou contigo.
Apesar de achar que o homem era um monstro que mandou matar e torturar milhares de pessoas, também penso que a condenação à prisão perpétua seria a mais adequada. Fiquei chocada com as imagens e, tens razão quando dizes que somos animais racionais...mas acima de tudo estamos a ser como ele quando lhe tiramos a vida. Estamos a ser assassinos. Estamos a ser iguais ao que ele foi em vida.
Bom post.
Bjs alienígenas
de acordo!...
Sem dúvida!
Grande Amigo: pagar o mal com o mal, não. O mal paga-se com o bem...
E quem terá feito o mal...
Há muitos anos eram tão amigos para lhes venderem as armas...
Estamos contigo!
www.lusoprosecontras.blogspot.com
subscrevo-me.
ademais, que julgamento ridículo esse que começa pelo veredito.
eu não.
eu sou a favor da pena de morte.
» Enviar um comentário